Hoje quero tratar de algo breve e sucinto, mas que tem abalado os nossos dias de tal forma que “pastores/apóstolos” tem enganado várias pessoas, e sobre eles Jesus já nos alertou:

Acautelai-vos, porém, dos falsos profetas, que vêm até vós vestidos como ovelhas, mas, interiormente, são lobos devoradores – Mateus 7:15

Como tenho me vacinado a não falar dos fulanos de tais (pra não “julgar”), cabe a você amigo (a) leitor (a) fazer a análise de quem são eles, segundo as Escrituras a qual nos mostra.

Mas ainda que nós ou um anjo do céu pregue um evangelho diferente daquele que lhes pregamos, que seja amaldiçoado – Gálatas 1:8.

Aqui, Paulo está alertando aos gálatas sobre aqueles que exigem mais do que a fé em Jesus Cristo para Salvação, ainda que suas credenciais sejam as melhores, distorcem completamente o evangelho.

Porque ninguém pode colocar outro alicerce além do que já está posto, que é Jesus Cristo – 1ª Coríntios 3:11

Se EU, você ou alguém disser algo em que fere a PALAVRA DE DEUS, não se procede de Deus. Paulo tinha resolvido nada pregar senão a Cristo, e este crucificado.

Pois a vocês foi dado o privilégio de, não apenas crer em Cristo, mas também de sofrer por ele – Filipenses 1:29

Aqui, Paulo encoraja a Igreja de Filipos com 4 afirmações:
1º A coragem face à oposição confrontando os perseguidores (2ª TS 1:5-10)
2º Coragem, como salvação integral, no sentido redentor (Rm 1:16 / 13:11)
3º Sofrer por CRISTO é uma HONRA
4º Paulo compartilha suas lutas e seu exemplo para encorajar (Fp 1:7-26)

Pregue a palavra, esteja preparado a tempo e fora de tempo, repreenda, corrija, exorte como toda paciência e doutrina. Pois virá o tempo em que não suportarão a sã doutrina; pelo contrário, sentindo coceira nos ouvidos, segundo os seus próprios desejos juntarão mestres para si mesmos. Eles se recusarão a dar ouvidos à verdade, voltando-se para os mitos. Você, porém, seja sóbrio em tudo, suporte os sofrimentos, faça a obra de um evangelista, cumpra plenamente o seu ministério – 2ª Timóteo 4:2-5

Aqui, Paulo alerta que: Interminável fascínio com TUDO, menos com a VERDADE. Devemos pregar a PALAVRA DE DEUS e só. Devemos permanecer fiel em Cristo, no EVANGELHO, na CRUZ.

E por último, creio que esse verso não tem na Bíblia de alguns:

Curem os enfermos, ressuscitem os mortos, purifiquem os leprosos, expulsem os demônios. Vocês receberam de graça; dêem também de graça – Mateus 10:8

Não precisamos de revelações dos “Apóstolos” hoje; a Palavra de Deus (A Bíblia) já é a Revelação por Si Própria

“A Bíblia, toda a Bíblia e nada mais do que a Bíblia, é a religião da igreja de Cristo” – Spurgeon

Leia a Bíblia – #FicaAdica

Ótimo final de semana pra vocês, seus queridos (as)

Categorias: Reflexões

Comente pelo Facebook »