Cansei de ver cristão criticando cristãos, cansei dos crentes que falam mal de outros crentes, cansei dos evangélicos que crucificam outros evangélicos, chega! Onde está o amor entre os irmãos?

Está na moda um blogueiro criticar um pastor no facebook e milhares curtirem isso, está na moda um podcaster falar mal de um cantor gospel e outras centenas o apoiarem, está na moda um crente popular escrever algo contra uma igreja e centenas de seus seguidores retuitarem sua frase, está na moda criticar movimentos gospeis. Você é considerado um revolucionário, praticamente um Martinho Lutero se você se posiciona contra um pastor que prega de maneira mais jovial, mais descontraída e mais engraçada. Tem crente que seu ministério é criticar, falar mal de tudo e todos, é praticamente um “crente ateu”, pois acredita em Deus, em Jesus Cristo e no Espírito Santo, mas desacredita em todo tipo de denominação cristã, não acredita nas pregações, não acredita nos milagres, não acredita que alguém ou algumas pessoas realmente estão buscando fazer a diferença nesse mundo corrompido e caído, pois esse crente ateu é mais chato que uma pessoa de outra religião. Nem vou citar aqui os sites, blogs e pessoas que são esses crentes ateus, pois não conheço todos, mas com certeza você já leu ou ouviu algum deles colocando suas opiniões de uma forma tão eloquente e dizendo com tanta propriedade que até parece que eles são os donos da verdade, mas a verdade é uma só: a Palavra, o resto é interpretação pessoal, o resto é opinião e questão cultural. Não estou aqui dizendo que você deve assinar em baixo tudo o que você lê na internet, que você deve aceitar tudo o que você ouvir, muito pelo contrário, devemos sim nos aperfeiçoarmos no conhecimento, devemos com sabedoria julgar o que é certo e errado, agora só ficar criticando é muito fácil, condenar o próximo é bem melhor do que você se olhar no espelho e se condenar. Responda-me uma coisa, você já se julgou hoje? Então o porquê você está julgando e condenando o próximo? Tu és um hipócrita! O povo não está a fim de pensar em como podemos fazer a diferença, só quer criticar o que todos já estão criticando, mas cadê a solução do problema? Se você não vai edificar, fique calado, se você não tem a solução do problema não lance a bomba esperando ela explodir.

“Portanto, você, por que julga seu irmão? E por que despreza seu irmão? Pois todos compareceremos diante do tribunal de Deus.” Romanos 14:10

Eu te pergunto: e se toda essa sua opinião estiver errada? Ou você é capaz de me dizer que você é sempre 100% certo e que toda opinião sua, todo pensamento seu está correto? Se você afirma que sempre está correto eu te afirmo que você é um mentiroso. Se você admite que pode estar errado, então não condene o próximo.

Vejo hoje em dia que muitos cristãos são extremistas, uma parte aceita tudo o que vê na internet, abaixa a cabeça para todo tipo de doutrina estranha que pastores pregam, mas existe o outro tipo que para mim é pior ainda, os críticos gospeis. Os cristãos estão ou em um extremo do pêndulo ou no outro extremo, não conseguem balancear suas atitudes e seus pensamentos, não sabem o que é harmonia, não têm nenhum equilíbrio em suas atitudes.

Você que é um especialista crítico gospel com certeza iria julgar a Jesus Cristo quando Ele estava reunido com os ladrões e prostitutas, pode ter certeza que você seria um dos que queriam apedrejar a mulher adúltera, se você crítico gospel vivesse na época de Davi, depois que ele pecou você iria dizer: “tá vendo, é tudo um bando de pecadores, tudo farinha do mesmo saco”.

Seja sábio, pondere suas palavras, se você não conhece pessoalmente o pastor, se você não conhece a fundo um movimento cristão, se você não anda ao lado do artista, então não julgue a sua vida toda baseado nos cinco minutos de vídeo que você viu e já acha que o(a) conhece o seu caráter para poder condená-lo(a). E se mesmo depois de você ter 100% de certeza que a pessoa está dizendo blasfêmias, procure pessoalmente ajudar um cristão ou até mesmo um ateu tirando suas dúvidas e ajude os irmãos/irmãs mais fracos na fé a ter a verdadeira revelação da Palavra do Senhor, pois sair por aí falando mal dos outros COM CERTEZA não é uma forma de edificar o Reino!

“Examinai tudo. Retende o bem.” 1 Tessalonicenses 5:21

Toda honra e louvor ao Senhor!

Abraços, Rafael Paiva

Categorias: Reflexões

Comente pelo Facebook »