Se você não é um cristão, então deixe-me começar com uma pergunta simples: Por que não?

Será que é porque você não acha que Deus está em todo lugar?

Examine as evidências; pense bem. O primeiro ponto a considerar é que, depois de milhares de anos de debate, ainda não há “prova” definitiva de que Deus exista ou não. Na verdade, qualquer ponto de vista que você tome vai acabar em uma vida baseada na fé. Acreditar que Deus existe é uma questão de fé. Crer que Deus não existe é uma questão de fé.

Vamos mudar um pouco a nossa visão. Olhe agora para o mundo. Você vê o que? Pessoas boas ou más por natureza? Da onde que os conceitos de bem ou mal vem? Como você age quando alguém faz algo que você considera errado, e por quê você age assim? Tudo isso pode realmente ser justificado como a “preservação da espécie” ou o “mais forte vence”?

Se você for completamente honesto, acreditando que existe um Deus, você vê uma realidade mais coerente do que aqueles que não acreditam que exista um Deus.

Então deve ser porque você não sabe em qual deus acreditar?

Você diz que Deus pode até existir, mas diz também que há muitos caminhos, muitas religiões, e não há maneira de saber qual é a verdadeira. Diz que há um monte de pessoas sinceras que acreditam que todos os tipos de coisas, e todas elas não podem estar certas, mas diz que todas eles não podem estar erradas?

Diz que existe vários livros sagrados. Qual deles é o mais parecido com o mundo que você vê ao seu redor, com as coisas que você realmente quer experimentar? As pessoas parecem ser perfeitas quando eles nascem, e depois elas são corrompidas pela sociedade? Ou são crianças egoístas a partir do momento em que nascem?

Se você for completamente honesto neste pensamento, você vai descobrir que a Bíblia, entre todos os livros já escritos, é a que explica mais perfeitamente o porquê você conhece pessoas boas e más, por que as pessoas nascem egoístas e aprendem, às vezes, a não serem egoístas.

É porque você acha que os cristãos são hipócritas?

Se você tem padrões de vida, você é um hipócrita. Bem-vindo ao clube. Todos nós somos hipócritas em alguma parte de nossos pensamentos ou ações. Pense bem, seja honesto consigo mesmo. Cristão ou não, todo ser é hipócrita!

Mas o cristianismo não é sobre os cristãos, é sobre Cristo. Se você está olhando para os cristãos e para o julgamento feito por eles, você está procurando Deus no lugar errado!

É porque você acha que viver uma “vida religiosa” irá destruir a sua diversão?

Então você não entende a vida em Cristo.

É porque você acha que Deus é injusto? Porque você quer saber como é que Deus poderia enviar pessoas boas para o inferno?

Então você não entendeu o que é “bom”. Você acredita que as pessoas que infringem a lei devem ser punidas? Você acredita que você quebrou a lei a qualquer momento em sua vida? Então a questão não é “como podem as pessoas boas vão para a cadeia”, a pergunta é: “por que você não está na cadeia?”.

Nós temos quebrado todas as leis de Deus, e todos nós merecemos ser lançados no inferno. Estamos todos divorciados de Deus, sem um defensor nos tribunais celestiais. Não merecemos nada, somente a morte eterna. A única esperança é encontrar um substituto que possa pagar pelos nossos pecados, um advogado que pode discutir nosso caso, e um guia que pode nos mostrar o caminho.

A única esperança é através de Yeshua de Nazaré, Jesus, o Cristo. Não há outro caminho.

Eu não quero que você faça uma oração “simples” e depois ande pelo seu caminho. Eu quero que você ore muito, e vá aprender as Escrituras. Eu quero que você aprenda o que está escrito dentro das Escrituras e fora delas. Não memorizá-las, mas aprender o que elas dizem.

Eu quero que você aprenda a compreender as promessas de Deus e a confiar em Deus no dia-a-dia. Não somente olhar para sua vida e dizer: “eu tenho as obras, por isso estou salvo”, ou “Eu sou um hipócrita, o meu testemunho não é bom, eu tenho que tentar mais ainda merecer a minha salvação”. Não olhar para sua vida e dizer: “Se Deus quiser me salvar, Ele vai fazê-lo, porque Ele já decidiu de qualquer maneira”.

“Portanto, agora já não há condenação para os que estão em Cristo Jesus, porque por meio de Cristo Jesus a lei do Espírito de vida me libertou da lei do pecado e da morte. Porque, aquilo que a lei fora incapaz de fazer por estar enfraquecida pela carne, Deus o fez, enviando seu próprio Filho, à semelhança do homem pecador, como oferta pelo pecado. E assim condenou o pecado na carne, a fim de que as justas exigências da lei fossem plenamente satisfeitas em nós, que não vivemos segundo a carne, mas segundo o Espírito. Quem vive segundo a carne tem a mente voltada para o que a carne deseja; mas quem, de acordo com o Espírito, tem a mente voltada para o que o Espírito deseja. A mentalidade da carne é morte, mas a mentalidade do Espírito é vida e paz; a mentalidade da carne é inimiga de Deus porque não se submete à lei de Deus, nem pode fazê-lo. Quem é dominado pela carne não pode agradar a Deus“. Romanos 8:1-8

A um princípio imutável no mundo de Deus que é: ”você se tornar o que você adora”. Não se concentre no mundo. Se concentre em Deus!

Você é um cristão a partir do momento que você coloca a sua fé em Cristo. Você é um cristão no primeiro passo que você tomar este caminho. Mas você tem que querer mais do que isso! O caminho para uma vida correta é através da fé nas promessas de Deus, vivida dia a dia. Incluindo a promessa de que Deus vai te salvar e com a promessa de que Deus vai ajudá-lo a crescer como pessoa.

Deus não vai deixar você de lado, não importa o que você faz agora, ou fará de pior no futuro. Para que assim, crendo nas promessas de Deus, você alcance a vida eterna, e que a vida eterna é segura desde o primeiro momento que você acreditar nela.

“Apesar de eu não estar presente fisicamente, estou com vocês em espírito. E já condenei aquele que fez isso, como se estivesse presente. Quando vocês estiverem reunidos em nome de nosso Senhor Jesus, estando eu com vocês em espírito, estando presente também o poder de nosso Senhor Jesus Cristo, entreguem esse homem a Satanás, para que o corpo seja destruído, e seu espírito seja salvo no dia do Senhor”. 1Coríntios 5:3-5

 Fiquem na Paz!

Categorias: Reflexões

Comente pelo Facebook »