A vida é um teste, somos testados constantemente. A vida é feita de escolhas, até mesmo se não escolhermos algo é uma escolha, e todas as escolhas são seguidas de consequências. No momento em que escrevo esse texto estou passando por um teste, não tem sido fácil para mim, é uma dificuldade pessoal, nesse momento estou triste, desanimado, mas não desamparado, pois o Senhor é comigo!

Porque precisamos passar por esses testes? O porquê muitas vezes vem sobre nossas vidas a dificuldade e o sofrimento? Será que somos como fantoches nas mãos de Deus e Ele está só brincando conosco? É lógico que não, pois acima de qualquer coisa e qualquer situação Deus É amor, Ele não busca amar como nós, seres carnais e falhos, pois Deus e o amor são um. Se Ele tem esse amor incondicional por nós, o porquê então somos testados? O primeiro e principal motivo é justamente esse, parece até contraditório mas não é, somos testados porque Ele nos ama:

“Como é feliz o homem a quem Deus corrige; portanto, não despreze a disciplina do Todo-poderoso.” Jó 5:17

Uma coisa que temos que entender é que é melhor sermos disciplinados por Deus do que pelo mundo, é melhor o Senhor nos corrigir do que vacilarmos e sofrermos as consequências de nossos erros. Davi escolheu ser corrigido por Deus:

“É grande a minha angústia! Prefiro cair nas mãos do Senhor, pois grande é a sua misericórdia, e não nas mãos dos homens.” 2 Samuel 24:14

Deus sonda o nosso coração, e somente Ele sabe o que realmente possuímos em nosso interior, só Ele sabe o que somos e o que não somos capazes de fazer, por isso Ele nos testa, não para Ele descobrir o que há em nosso coração, mas sim para nós mesmos descobrirmos. O nosso coração é enganoso, pensamos que somos boas pessoas, pensamos que estamos fazendo a vontade de Deus, pensamos que estamos servindo ao Senhor, aí Ele deve dizer lá em seu trono: ah é Rafael, você cantou uma música dizendo que entregaria sua vida para mim, você me louvou dizendo que Eu sou o mais importante em sua vida, você disse que não quer fazer a sua vontade mas sim que seja feita a Minha vontade, pois bem Rafael, você pediu, então agora chega de blá blá blá, vamos partir para a prática, vou testar o seu coração, vou testar suas atitudes, vamos ver se foram somente palavras vãs proferidas de sua boca para fora ou realmente você falou de coração, vamos ver se você será aprovado no teste.

Agradeço ao Senhor porque creio que estou sendo aprovados nos testes, mas o melhor de tudo isso é ver que Ele está nos transformando para que sejamos Sua imagem e semelhança, e, de glória em glória, subindo um degrau por vez, estamos caminhando para sermos mais como Jesus Cristo foi. Glória a Deus porque Ele está nos treinando, nos aperfeiçoando, nos capacitando para fazermos Sua vontade.

Está difícil? Ore. Caiu? Levante-se e louve ao Senhor. Não está acontecendo o que você gostaria que acontecesse? Busque a resposta no Senhor, persevere e confie nEle.

Não se esqueça, Deus é contigo, não fique desanimado(a), bola para frente, pois o show tem que continuar!

Toda honra e louvor ao Senhor.

Abraços, Rafael Paiva

Categorias: Reflexões

Comente pelo Facebook »