Eu já escrevi aqui sobre o que vejo que os homens de hoje em dia devem mudar, que devemos ser mais cavalheiros e tratarmos as mulheres como nossas irmãs, mães ou avós, e agora quero falar sobre algumas atitudes que vejo que algumas de vocês mulheres devem mudar:

1) Orgulho: o feminismo está em ascensão, depois que as mulheres queimaram seus sutiãs no final de década de 60 muita coisa mudou e a cada dia mais os seres do sexo feminino buscam alcançar o poder. Sou MUITO a favor de dar valor às mulheres, agora colocá-las num pedestal já é demais! Vemos esse feminismo dentro de nossas igrejas, onde as mulheres querem mandar, querem exercer autoridade sobre homens, se acham superiores porque ganham mais dinheiro do que o irmão, se acham mais espirituais porque têm mais tempo de igreja, acham que são melhores porque têm alguns dons que nós homens não temos, andam com o nariz empinado e não cumprimentam as pessoas de sua família da fé, vemos muitas mulheres insubmissas que não aceitam receber uma direção do homem. Só digo uma coisa: mulheres, Deus fez o Homem como cabeça da relação para exercer autoridade (1 Coríntios 11:3), então aceitem isso como uma boa dádiva e não como um peso.

2) Frieza: todos nós homens gostamos de nos relacionar com as mulheres, sejam elas nossas mães, esposas ou amigas. Desde o nascimento o menino fica apegado a saia de sua mãe, pois para nós as mulheres são uma verdadeira bênção, uma proteção divina aqui na terra, mas vejo muitas mulheres como verdadeiras “portas” pois não se expressam e não demonstram seus sentimentos por nada. Acho que porque há muita promiscuidade no mundo as igrejas começaram a pregar o celibato (não fazer sexo) de uma forma tão poderosa que ao invés de ajudar as mulheres se valorizarem e buscarem se relacionar com os homens de uma forma saudável que acabaram transformando as irmãs na fé em robôs, tiraram a química (sensações/emoções) e deixaram somente a matemática (pensamentos racionais). Mulheres, é muito bom que vocês demonstrem seus sentimentos, dizer que você se importa com seu amigo/irmão na fé e se preocupa com ele. Não aja como uma estátua, afinal o Senhor quer que tratemos uns aos outros como verdadeiros irmãos e irmãs (1 Timóteo 5:1-2).

3) Cuidados pessoais: se você já ouviu a frase “a pessoa vai ter que gostar de mim assim do jeito que eu sou”, te dou um conselho: FUJA dessa pessoa! Alguém que não é capaz de buscar melhorar no mínimo deve ser uma pessoa preguiçosa e tão orgulhosa que acha que ela já atingiu a perfeição. Muitas mulheres, eu disse MUITAS mulheres acham que não precisam cuidar de sua aparência, afinal de contas o que vale é o coração, correto? tãa Errado! Nós homens somos visuais, se não agradar os olhos fica bem mais difícil agradar ao coração (Cânticos 7:6). Não estou dizendo que vocês mulheres devam morar na academia, fazer plásticas e gastar todo seu dinheiro com roupas de grife, mas é muito bom sim cuidar da sua alimentação, fazer exercícios (não só pelo físico, mas principalmente pela saúde) e buscar estar bem e com um sorriso no rosto (Provérbios 15:13), afinal, que homem resiste a um sorriso carinhoso?

Mulheres, não se amoldem ao padrão deste mundo, sejam sábias, humildes de coração e continuem nos encantando com sua beleza e alegria.

Toda honra e louvor ao Senhor!

Abraços, Rafael Paiva

Categorias: Reflexões

Comente pelo Facebook »