“Sem fé é impossível agradar a Deus, pois quem Dele se aproxima precisa crer que Ele existe e que recompensa aqueles que o buscam”. Hebreus 11:6-7

Cresci aprendendo que ter fé é acreditar naquilo que não vemos; aceitar situações que não compreendemos; e usar como meio de fuga para questões que não entendemos. Vejo que não é bem assim. Partimos para uma aula de história e geografia, vamos lá?
A idade do Planeta Terra é de cerca de 4,5 bilhões de anos, ou seja: 4.500.000.000 de velinhas, um tempo longo, que fez com que o planeta passasse por várias e várias transformações, e mesmo assim, estamos nós aqui!

Também temos um Sol, perto o suficiente para nos fornecer vida e longe o suficiente para não os matar. Isso é básico para explicar: vivemos em um mundo perfeito! A natureza funciona (chove, evapora, chove), o tempo funciona (dia, noite) e a vida funciona (nascer, crescer, reproduzir e morrer). O mundo funciona de forma perfeita e, mesmo com desastres naturais, continua sobrevivendo.

Voltando para a teologia, ter fé não é só acreditar que Deus é aquele que faz o impossível, mas também saber que foi Ele o feitor de tudo àquilo que nós conhecemos.

Ter fé é aceitar a morte de alguém como um ciclo natural, não como um fato incomum (raras as exceções). Ter fé é compreender que, apesar de ser um mundo perfeito criado por Deus, o homem o estragou, e este pedaço de terra está expulsando a gente.

Ter fé é isso! É acreditar que existe um Deus perfeito, que deixa as coisas rolar do modo natural, o que no início era perfeição (hoje o ser humano vê o perfeito como imperfeito).

Outra questão é que vejo muitas pessoas se baseando somente nos milagres para viver, com isso eu não creio que a vida deles seja movida pela fé, mas sim pela incapacidade de entender a perfeição das coisas e do mundo criado por Deus. É só olhar para Cristo, ele realizava milagres e o povo corria atrás dEle, porque não era comum.

Milagre existe e acontece, mas não é a regra, é exceção, por isso é chamado de milagre. Acordar de manhã não é um milagre, mas sim uma Graça de Deus de poder viver mais um dia.

Fé e milagre estão mais próximos do que podemos imaginar. A diferença é que pessoas sem fé buscam SOMENTE milagres!

“E Deus viu tudo o que havia feito, e tudo havia ficado muito bom. Passaram-se a tarde e a manhã; esse foi o sexto dia”. Gênesis 1.31

Fiquem na Paz!

@GustavoWoerner

 

Categorias: Reflexões

Comente pelo Facebook »