Esta promessa de Deus é uma garantia, um alento e ao mesmo tempo o certificado de que seu destinatário se tornou propriedade de Deus. Deus disse ‘Eu Sou Contigo’ para Abraão, Isaque, Moisés, Josué, Gideão, Jeremias e Paulo. Fez essa promessa também ao povo judeu por meio dos profetas Isaías e Ageu.

Cada um dos que ouviram essa garantia e esse alento viveu de maneira distinta o seu relacionamento com Deus. Em certos aspectos, a conduta de alguns não é exemplo a ser seguido, mas Deus foi fiel e não voltou atrás.

Quando Jesus ressucitou, Ele ampliou a garantia, o alento e a exclusividade divina, tornando-a acessível a quem nEle cresse. Jesus disse aos seus discípulos que Deus lhe dera autoridade e ordenou que sob sua autoridade eles fossem ao mundo e fizessem discípulos. Em seguida fechou a instrução dizendo: “Estarei sempre com vocês, até o fim dos tempos” (Mt 28:19-20).

Jesus tornou a promessa de Deus perfeita, eterna e superior aquela feita por Deus no passado. Todos que vivem em submissão a Jesus tem em si a presença do Pai, do próprio Jesus e do Espírito Santo. ‘Eu sou contigo’ é verdade garantida por aquele que venceu a morte!

Deus nos sustenta, protege e dirigequando temos uma tarefa difícil pela frente. Por isso é no acumulo de dificuldades que Deus quer que enxerguemos de maneira prática o ‘Eu sou contigo, não Temas’. Como o Pai, Jesus não se ausentará das nossas situações difíceis, mesmo que sejamos os responsáveis.

Embora nos assustemos diante das necessidades, da pressão, da competição do mundo e da aparente solidão, o ‘Estou contigo’ põe sobre nós a  boa, perfeita e agradável promessa de Deus. Portanto, aquiete seu coração! Deus escolheu você antes que o mundo fosse criado. Deus, o Pai, o Seu Filho e o Espírito Santo estão com você e em você. Não tenha medo. Deus está em você de maneira mais ativa e envolvente do que o ar que você respira!

Jesus é contigo! E você, é com Ele!?
Fiquem na Paz!                                                      @GustavoWoerner

Categorias: Reflexões

Comente pelo Facebook »