… Hoje estou um pouco afastado da igreja.” 

Já cansei de escutar tal afirmação. Pessoas que se desligaram da igreja e se afastaram de uma vida em comunhão por causa de problemas pessoais com outros membros; pessoas que se sentiam excluídas e resolveram jogar tudo ‘pro ar’ e viver Cristo da maneira delas. Pessoas que deixaram de ser cristãs. Será?

Desde que me converti eu tenho um pensamento quanto aos que se consideram “ex-cristãos”, que na verdade, nunca foram! Segundo a cultura humana, o conceito de “ex” é algo que define o que um dia já foi. “Eu era um mecânico, hoje sou engenheiro. Logo, eu sou um ex-mecânico.”; “Eu era uma criança, mas agora estou na faculdade. Logo eu sou uma ex-criança”. Simples né?

Agora quando o sentido vai para o Cristão, o verdadeiro Cristianismo, é impossível que exista tal termo! Ex-Cristão é inexistente. Inconcebível. Inaceitável. “Mas isso eu posso explicar o porque: Ex-Cristão é aquele que ia para a igreja e agora não vai mais, simples.” Errado! Isso é ‘ex-igrejeiro’, pessoal que só iria para o culto se livrar dos pecados e pedir a benção, mais nada. Nunca teve um contato pessoal com o Criador do Universo!

Cristão não é aquele que só vai para a igreja; Cristão não da só o dízimo; Cristão não faz só trabalho social; Cristão não diz só “Jesus te ama”. Cristão age! Não senta em banco de igreja e fica esperando os anjos tocarem as suas vuvuzelas e então a Luz divina resplandece no céu e eles são tirados desse mundo de horror e são levados para um lugar melhor. Não! Não é só esse o pensamento de um Verdadeiro Cristão.

Cristão de verdade segue os passos de Jesus e tem o lema de vida descrito em Lucas 22.42: “Pai, se queres, afasta de mim este cálice; contudo, não seja feita a minha vontade, mas a tua”. Ponto! Cristão sabe que esse mundo não tem salvação, mas não fica sentado esperando. Ele sabe que esse mundo não vai dar a alegria que ele tanto espera, mas ele mesmo assim a busca!

Cristão está na ativa, não para, não retrocede. Cai de joelhos por causa das tribulações, mas levanta com a ajuda de Deus. Cristão espera a Salvação distribuindo folhetos nas ruas; evangelizando de casa em casa; ajudando nos hospitais; abraçando os que choram; rindo com os amigos; sendo gentil; sendo um humano arrependido e santificado!

Ex-cristão não existe! O Amor de Cristo que contagia e contamina o nosso ser, se espalha por nosso corpo, alma e espírito, nos faz querer ficar perto dEle, ao Seu lado, não querendo nunca mais sair de Sua presença. Cristão sabe disso e sente isso.

Quem diz que se afastou de Cristo é porque nunca esteve perto dele!

A Bíblia é bem clara no livro de Apocalipse quanto a igreja de Laodicéia “Conheço as tuas obras, que nem és frio nem quente; quem dera foras frio ou quente! Assim, porque és morno, e não és frio nem quente, vomitar-te-ei da minha boca.Apocalipse 3:15-16.

Dizem que existem só Salvos e Condenados, mas percebemos hoje que existem os Salvos, os Condenados e aqueles que mesmo afastados de Deus, acham que merecem um cantinho no purgatório!

Fiquem na Paz!                     Gustavo Woerner

Categorias: Reflexões

Comente pelo Facebook »