Mais um dia dos namorados chegando, o amor está no ar, uns comemoram enquanto outros estão por aí, Forever Alone1.  Às vezes eu fico a pensar: poxa! Com 7 bilhões de pessoas aqui nesse planeta e eu aqui…sozinho! Whatever2

Bem, brincadeiras à parte, a mensagem que eu quero deixar hoje é para os que estão a procura de alguém para namorar, noivar e casar. Já aviso que não há receita de bolo – ainda mais quando se trata de relacionamentos – mas creio que há alguns princípios que poderão ajudar bastante. O que eu vou falar não foi retirado de livros ou filmes, mas um pouco do que tenho observado em geral, e um pouco do que já vivi também.

Para elas

Não procure um príncipe encantado – vai por mim, eles só existem em contos de fada. Também não se interesse por um homem pela aparência ou pelo seu status social, pois a beleza e o dinheiro um dia se acabam e, além disso, essas coisas não definem caráter – se bem que pobreza e feiura também não :D. Então se você, mulher, está em busca do homem perfeito, entenda que o homem perfeito não é aquele que não erra, que não decepciona, mas aquele que é íntegro, que tem caráter, que sabe reconhecer seus erros e pedir desculpas e que, acima de tudo, tem um coração voltado para vontade de Deus.

Para eles

Sem ironias, antes de tudo, não tente entender as mulheres. A mulher não foi feita pra ser entendida, mas para ser conhecida, amada e cuidada. Tenha em mente que antes de você amar uma mulher como mulher, você tem que aprender a amá-la e respeitá-la como pessoa.  Não não corra atrás de peitos e bundas como a maioria faz por aí, pois isso é coisa de moleque. No mais, seja homem: assuma seus erros e aprenda com eles, e não transfira responsabilidades.

Para todos

Nunca comece uma história de amor a qual você terá vergonha de contar para seus filhos e netos mais tarde. Está gostando de alguém? Segure as emoções, isso evita que você cometa besteiras e estrague tudo. Se você gosta mesmo de alguém, comece respeitando-o(a) e tenha muito cuidado ao pisar no solo sagrado que é coração de uma pessoa. Não se deixe levar pelo imediatismo. Invista num relacionamento a longo prazo, coloque-se diante de Deus, peça orientação a Ele e saiba esperar, pois valerá a pena. Deus não nos dará nada que ainda não estejamos prontos para receber.

Um abraço a todos(as) e fiquem na Paz!

Eduardo /@edukokinho

 

1Forever Alone é uma expressão muito usada como forma de piada na internet e literalmente significa “eternamente sozinho”.

2 Whatever é uma expressão muito utilizada em geral pra dizer “ah! tanto faz.”

Categorias: Reflexões

Comente pelo Facebook »