Meu status de relacionamento hoje é: em corte ou namoro santo, como você preferir. Eu havia escrito um texto descrevendo um pouco da dificuldade de esperar a bênção de Deus, e agora vivo esse momento em minha vida, glórias ao Senhor, estou muito feliz 😀 Mas com a varoa vem as responsabilidades, os desafios e a grande pergunta: e agora, qual o próximo passo que devemos tomar, nos prepararmos para um casamento ou comprar uma bicicleta?

Muitos dizem que ser um solteiro cristão não é fácil, pois existem muitas tentações, mas ter um relacionamento santo também não é nada fácil, e ser casado deve ser mais “difícil” ainda, ou seja, não importa em qual situação estamos vivendo hoje, os desafios sempre existirão, o pecado bate à porta todos os dias, independentemente se você é solteiro(a), casado(a), viúvo(a), ou está “em oração”.

Vou dar um breve depoimento de como eu recebi minha bênção: nós somos da mesma igreja porém eu vou ao culto de manhã e ela no culto da tarde, pois ela está na rede dos jovens (embora não seja tão jovem assim), não nos conhecíamos pessoalmente, somente eu já a havia visto e a tinha achado linda (e ela nem notou que eu existia). Fomos a uma conferência do ministério Kids que tinha como tema “Famílias que edificam casa para Deus”, lá em um determinado momento fizeram oração para os solteiros, e alguns amigos em comum sentiram de falar de mim para ela e disseram para eu orar por ela. Nos adicionamos no facebook, começamos a trocar mensagens, depois eu peguei o telefone dela, começamos a nos falar por telefone, e depois de dois meses nossos líderes oficializaram “a partir de agora vocês estão em corte”, nos assustamos com a notícia e ao mesmo tempo ficamos muito felizes.

Optamos por fazer corte, que é um relacionamento sem sexo, sem beijo de lingua, sem maiores intimidades, pois ambos viemos de namoros destruídos, então queremos fazer o que é certo e buscamos estar debaixo da bênção de Deus. Isso quer dizer que somos santos e agora tudo será lindo, um mar de flores e teremos um casamento sem problemas? Lógico que não! Mas sabemos que se começarmos certo é grande a chance de terminarmos melhor ainda.

Ficar sem sexo é difícil mas não impossível. Existe uma analogia bem interessante: quando estamos dirigindo, engatamos a primeira marcha para sair com o carro, depois a segunda, sentimos confiança e a adrenalina aumenta, engatamos a terceira, pegamos a estrada, quarta marcha e finalmente a quinta, pois o carro pede para mudarmos a marcha ao adquirirmos mais velocidade. O homem com a mulher funciona da mesma forma, começa com um beijinho, um abraço apertado, depois uma beijo de língua, a mão passa por cima das partes íntimas, a mão vai para baixo da roupa, daqui a pouco num “passe de mágica” a roupa some. Queremos fazer o que é certo, o que Deus aprova, pois para o Senhor o sexo, o compromisso e a família são um kit fechado, não tem como isolar um dos elementos, por isso não existe sexo sem compromisso!

“Criou Deus o homem à sua imagem, à imagem de Deus o criou; homem e mulher os criou. Deus os abençoou, e lhes disse: “Sejam férteis e multipliquem-se! (família)
Por essa razão, o homem deixará pai e mãe e se unirá à sua mulher (compromisso), e eles se tornarão uma só carne (sexo).”
Gênesis 1:27-28 / 2:24

Ainda não somos um do outro, porém nessa fase um está reservado para o outro, assim como uma mesa de restaurante reservada você não pode se sentar se não for você que a reservou, e você só poderá apreciar a refeição na mesa reservada no dia e horário certo. Da mesma forma eu vou apreciar fisicamente minha bênção no momento certo, que é no matrimônio, onde o diremos para o Senhor e para a sociedade que queremos um compromisso um com o outro até o último dia de nossas vidas.

Perseverança e obediência são chaves para recebermos as bênção de Deus. Mas mesmo que você faça tudo certo você deve entender: você não é merecedor de nada, só através da Graça de Deus podemos receber aquilo que o Pai já separou para nós.

Meu conselho: se você está solteiro, persevere! Se você está namorando, santifique-se! Se você é casado, agradeça diariamente ao Senhor!

Toda honra e louvor ao Senhor!

Abraços, Rafael Paiva

Categorias: Reflexões

Comente pelo Facebook »