Bom dia, boa tarde, boa noite, crentes amados e não idolatrados desse nosso Brasil!! Para a alegria geral da nação o trio Edu Kokinho,  Danilo Almeida  e Márcio Moreira (podcast Maná Com Manteiga) falam sobre como lidam com a rotina e levam a vida 😀

Ouça, compartilhe, comente!

Play

Baixe o arquivo em ZIP

» Assine o Feed do Podcast
» Siga o @MassaCrente no Twitter
» Curta nossa página no Facebook.
» Mande seu comentário para contato@massacrente.com.br
» Clique aqui saiba como classificar a gente no iTunes!

» » » Hashtag deste episódio -> #Divirta-seNoProcesso

» » » Curta a página do Orelha, nosso estagiário 

» » » Siga o Orelha no Twitter

 
 

 

Categorias: MassaPocket, Podcast

Comente pelo Facebook »

  • Raphael Wilker

    Salve Galera !
    Tudo em riba ?
    Adorei o cast, Marcio vai perguntar para alguem que perdeu uma pessoa que estava devendo para traficantes se a causa da morte dele não foi a divida 😛 .
    Cara nós temos que realmente sempre viver como é dito em FP 4:11 e como citado por vocês Mt 6:25-34 .
    As vezes é muito difícil por causa das responsabilidades, porque não ficamos satisfeitos com o nosso modo de viver, mas se olharmos para a Palavra e confiarmos em Deus, creio que podemos ter uma outra visão da vida, podemos ver o lado bom da vida.
    Falando em o lado bom da vida, fica a dica de uma filme bacana com o Rocket Racoon e a Katniss Everdeen.
    Valeu por me fazerem parar e refletir se não estou vivendo de forma tranquila e confiando no Senhor.
    😀

    • Raphael Wilker

      Á !
      Só para lembrar de cagadas, te digo que a pior traição é a de um pum 😛

    • Danilo Almeida

      e ae!
      Tudo em Riba sim!!!hehe
      é isso aí Wilker, temos que nos espelhar na palavra para podermos viver nossa vida de acordo com o q Deus quer de nós.
      Assisti sua dica de filme, é um excelente filme mesmo, eu curti.
      Continue refletindo….

      Abraço!!

  • Igor Jacaúna Martins

    Buenas pessoal!

    Vamos filosofar sobre as cagadas. Elas são cruciais na vida, porque é fazendo cagada que se aduba a vida!

    Cara, quem nunca usou post-it? Quem tem aquele ímã na geladeira prendendo as contas do mês ou um lembrete? Eu luto pra organizar pensamentos e tarefas diárias e semanais, porque definir tarefas mensais acho muito amplo e vago. Sou minimalista.

    Aqui no trabalho pessoal usa Scrum e o Kanbam, um quadro dividido em 3 colunas, sendo “A fazer”, “Fazendo” e “Feito”, alguns colocam mais uma que é “Atrasado”. Nesse quadro usamos post-it para indicar as tarefas. E criamos um gráfico de burndown onde estimamos, para um período de 10 dias, as horas das tarefas para fazer nesses 10 dias. No gráfico, o eixo Y são as horas e no X os dias, então o gráfico começa no primeiro dia com as horas totais de tarefas no período de 10 dias e a cada dia que avançamos vai diminuindo as horas disponíveis. Num mundo ideal com unicórnios vomitando arco-íris, no final dos 10 dias o gráfico vira uma linha diagonal quase que reta…

    Entenderam? Eu também… Segue uma imagem de exmplo do gráfico. To só compartilhando minha experiência, é o que eu uso no trabalho.

    • Rodrigo Camargo

      Kkk! Quando vi que alguns colocam a coluna “Atrasado”, logo pensei: “É uma cilada, Bino!”. É o atestado para não encerrar o sprint na data :). Ah! Bela filosia! Hahaha..

    • Danilo Almeida

      Caraca Igor!!
      Doidera essa formula aí hein!! Puxa!!
      Gostei da ideia e também gosto de ser minimalista, mas minhas ideias minimalistas para as tarefas transformam-se em anuais facilmente kkkkkkk.

      Valeu pelo comentário mano, extremamente relevante ainda mais para uma pessoa que sempre tenta se organizar como eu.

      Grande abraço!!

  • Rodrigo Camargo

    Opa! Sobre cagadas, tem um texto do Luis Fernando Veríssimo que é de chorar de rir – este é o link http://www.coisasdehomem.com/um-dia-de-merda/. Um abraço!

  • http://luisvulcanis.blogspot.com.br/ Luis Vulcanis

    Fala Galera! Mais um mega Pocket que já começou fazendo massinha e dando a descarga. Todo mundo já fez das suas e tem uns que fazem e sentam em cima.

    Sou muito pilhado com questão de horário, fico irritado se chegar atrasado a um compromisso e também não curto ficar esperando. Com relação a viver o dia, depois de meio século de existência já não ligo mais para a pauta e prefiro curtir cada momento retendo o que é bom, ou seja: concordo em praticamente tudo o que o Márcio falou. Também não me estresso se a casa estiver bagunçada ou algo ficar para depois mas concordo que as vezes é preciso administrar o tempo, pois como dizia um professor que eu tive nos tempos do SENAI: Falta de tempo é a desculpa de quem não tem tempo por falta de método.

    Confesso que atualmente ando preocupado em fazer mais em prol do Reino, entendo que deixamos muitas coisas nos desviarem de nosso real objetivo que é seguir a Cristo e fazer a sua vontade. Grande abraço.

    Luis Vulcanis
    http://www.esconderijounderground.com

    • Danilo Almeida

      E aí Luis…
      Pow cara ótimo comentário mano. As vezes fico pensando em fazer uma agenda dia-a-dia para poder me organizar, para não deixar que minha vida fique conforme seu professor do Senai falou. Realmente falta método, ainda mais no trabalho e tudo mais. Pretendo desenhar uma rotina de todas as tarefas pra que eu possa cumprir com mais excelência meu trabalho.
      Valeu.
      Abraço!!!!!

  • http://peloamordedeus.org.br/ Eduardo Silveira

    Sobre a rotina, também sou bem “rotineiro”. Qualquer coisa que sai da rotina parece extremamente difícil de fazer. Acontece que minha rotina é uma loucura, e fazer um desvio pode atrapalhar completamente meu dia. Por isso, preciso me organizar antecipadamente. Afinal, convite de última hora é pra velório.

    Sobre as cagadas, prefiro ficar com a minha privacidade hahaha

    Abraço
    EddieTheDrummer (PADD)

    • Danilo Almeida

      Ótimo comentário Ed. Rotinas são boas pra gente se organizar mesmo, eu prefiro uma rotina, pois sei que no final se eu fiz tudo aquilo estou no lucro e agora terei um tempo livre, assim que penso.
      Convites de última hora só se for pra gravação kkkkkkk.

      Abraço!!!

  • Lourival Gonçalves

    Opá!Tenho uma dúvida,pois não ouvi ainda o podcast,estou baixando agora,mas cagadas e vida leve estão intimamente ligadas?kkkkkkkkkk

    • Danilo Almeida

      Sim!
      Desculpa a demora kkkkkkk!!!!!!