Mal encerrou o ano de 2011 e já comecei a imaginar o ano seguinte: na faculdade que estou prestes a terminar; no curso que vou iniciar; na decisão de trabalho/emprego; em quais ministérios vou me empenhar; como vou gastar o meu dinheiro; etc, etc, etc.. Essa meditação me consumiu algumas boas horas. Pensamentos vinham e voltavam junto com as lembranças desse ano que passou.

Vários momentos de que eu me lembro são das pessoas que passaram e deixaram as suas marcas em mim junto com as outras que nem perto chegaram; os conflitos e os problemas também estão presentes, se encaixando junto das memórias felizes e dos tempos bons com os familiares e amigos. Tudo isso terminou em uma solução que, teve como vencedora, uma felicidade inalcançável e irreversível!

Busquei traçar novos planos para 2012. Peguei uma caneta e um pedaço de papel, anotei os mais importantes desejos do meu coração. Logo depois amassei-o e joguei fora. Lembrei de Provérbios 19:21 – “Muitos são os planos no coração do homem, mas o que prevalece é o propósito do Senhor“.

Continuei rabiscando os pensamentos, selecionando-os e guiando-os através da Bíblia, e descobri que o novo ano não me trouxe uma vida nova, mas simplesmente novos pensamentos de uma velha vida.

Esse é o meu desejo para você: realinhe os seus planos, defina uma nova trajetória, trace um rumo novo! Um abençoado 2012 para todos! Que Deus esteja com cada um.

“Mas os planos do Senhor permanecem para sempre, os propósitos do seu coração, por todas as gerações.” Salmos 33:11

Fiquem na Paz!                                       Gustavo Woerner

 

Categorias: Reflexões, Testemunhos

Comente pelo Facebook »