Será que um dia eu amarei uma mulher como eu amo a ti mamãe?

Sei que o amor de um homem para uma esposa é um pouco diferente do amor de um homem para com sua mãe, mas eu me pergunto se existe na terra um amor maior, mais sincero, mais verdadeiro e mais puro do que o amor de uma mãe?

O amor perfeito, no sentido mais abrangente, que vem da palavra “Ágape”, esse amor só mesmo o Deus Pai possui, pois a essência de Deus é o amor. E quando pensamos em Deus pensamos em um grande pai, aquele que nos ama, nos corrige e nos disciplina, agora quando eu penso em um Deus que ama e abraça, um Deus que nos conforta e conversa conosco, um Deus que entende nossos desejos, nossos anseios e nossos medos penso em um Deus que age como uma mãe. Logicamente que isso varia da criação de seus pais, mas no meu caso vejo um pai como alguém que ama batalhando para sustentar sua família e uma mãe que tem um amor pelos filhos quase que igual o Senhor, pois o amor de mãe também é incondicional.

Eu perguntei para minha mãe há um tempo se ela queria que eu me casasse para sair de casa e ela me disse: “Gosto muito da sua companhia e sei que vou sentir sua falta, mas nós criamos os filhos para vermos eles felizes”, que prova de amor não é verdade? Na realidade as mães são as pessoas que mais provam efetivamente que amam, elas possuem muitas “obras” quando o assunto é amar, pois elas muitas vezes aturam firmemente seus maridos e não pulam fora do barco porque querem o melhor para seus filhos, elas são guerreiras que muitas vezes além de cuidar se suas crias elas precisam suar a camisa para ajudar no sustento da casa, elas são nossas conselheiras, são nosso abrigo aqui na terra, elas são a criatura mais adorável que qualquer homem já viu em toda face da terra.

Eu não me esqueço de uma época turbulenta em minha vida que minha mãe sabiamente me consolou e aconselhou dizendo: “filho, você tem saúde, você tem sua família, o resto Deus vai te abençoar com o tempo”. Por isso eu digo que amor maior na terra não há, então quero fazer com você esta oração:

Querido Pai, só tu sabes o que é o verdadeiro amor, nós ainda não conseguimos descobrir o que essa palavra mágica significa, mas cremos que o Senhor demonstra o Seu amor por nós de várias formas diferentes, e a forma que mais se parece com o Seu amor se chama MÃE. Eu agradeço a Ti pelo Senhor ter me abençoado com uma mãe tão especial, esse pequeno ser aparentemente tão frágil, mas tão forte que até mesmo um leão não poderia a deter, agradeço ao Senhor Deus por tudo que ela teve que sacrificar em sua vida para cuidar de nós filhos, agradeço ao Senhor meu Papai por todo conselho dado por minha mãe, por todo cuidado, por tantas horas de sua vida que foram dedicadas a nós, agradeço por todas as vezes que ela orou pedindo para o Senhor nos proteger e nos guiar para não andarmos errantes e não desviarmos nossos passos do caminho correto, agradeço por cada lágrima derramada por essas guerreiras, pois sei que essas lágrimas não foram em vão, agradeço a Ti por essa mulher, minha mãe, que nunca desistiu de mim e sei que nunca desistirá, pois seu amor é incondicional, eu agradeço em nome de Jesus o Salvador, amém.

Toda honra e louvor ao Senhor!

Abraços, Rafael Paiva

Categorias: Reflexões

Comente pelo Facebook »